3 percepções que podem destruir o seu engajamento | Alê Prates

3 percepções que podem destruir o seu engajamento

BLOG

04/02/2019
Alexandre Prates
Sem categoria
2 comentários

São diversos textos que compartilho com vocês para reflexão e a mudança de visão. Desta vez, gostaria de compartilhar três modelos mentais que podem destruir o nosso potencial de engajamento e realização.

A nossa percepção determina tudo em nossa trajetória, e ajustá-la é fundamental para uma trajetória mais engajada. Lembre-se disso.

Disciplina vem da motivação

Quero que você tire esse pensamento o quanto antes. A disciplina não vem da motivação e sim ao contrário. É a motivação que vem da disciplina.
Disciplina vem da frequência e dos resultados obtidos dessa ação consistente. E quando o nosso sistema interno reconhece esses resultados, nós geramos um enorme sentimento de realização e motivação, fazendo com que a gente continue realizando aquilo com frequência. Isso gera disciplina e como consequência, ficamos motivados. Portanto, aprenda que a motivação surge através da disciplina e não ao contrário!

Tudo tem seu tempo para acontecer

Esse é um pensamento típico de quem tem preguiça para colocar as próprias ações em prática. Quem mensura esse tempo para acontecer as coisas? Aliás, como descobrir isso? Quero dizer que não existe um tempo definido, que nós fazemos o nosso tempo de acordo com a energia que colocamos em nossas ações. Por exemplo, emagrecer leva quanto tempo? Quanto tempo para alcançar uma posição de destaque em uma empresa? Não sabemos responder com toda a certeza do mundo. Algumas pessoas levam anos para conquistar as coisas, outras em apenas alguns meses e outras jamais conquistam. Então, não existe um tempo certo para acontecer as coisas, VOCÊ que faz o seu tempo de acordo com a sua intensidade, preparo e ação.

As coisas se ajeitam

Não, as coisas não se ajeitam sem que nada seja feito. As suas vendas não irão aumentar se você não fizer algo que destaque a sua loja. A crise no seu relacionamento não vai acabar se você não refletir e tentar resolver. As coisas não se ajeitam sozinhas, você que ajeita as coisas! Tire esse pensamento da cabeça, pois isso pode fazer com que você acomode e destrua a sua vida.

Minha missão a cada texto é fazer com que você perceba que o engajamento está em suas mãos.

Um grande abraço,
Ale Prates.



2 comentários realizados

  1. Postado em 5 de fevereiro de 2019

    Gratidão , e sempre bom ler o que soma para nossa vida ,você é um ser humano e profissional incrivél .PARABÉNS !Sucesso sempre ! Sou Sua fã.

    • Alexandre Prates diz:
      Postado em 14 de março de 2019

      Obrigado por todo o apoio de sempre Lucineia! Forte abraço

Deixe seu comentário

Voltar