Não se preocupe com as pessoas, se interesse por elas! | Alê Prates

Não se preocupe com as pessoas, se interesse por elas!

BLOG

19/11/2018
Alexandre Prates
Sem categoria
Nenhum comentário

Um líder vê um funcionário triste e logo pensa: “isso irá prejudicar o desempenho da empresa hoje”. Então acaba chamando para conversar e tenta animar de alguma forma para que ele não deixe de apresentar resultados. Ok, é uma ação legal, pois muitos líderes não fazem isso. Porém, esse tipo de ação mostra que o líder está apenas preocupado no desempenho do funcionário e não realmente interessado com o problema dele. Estar interessado é realmente querer ajudar o outro, a pensar em como ajudá-lo a sentir-se bem e compreender que ali tem um ser humano, e não apenas um profissional que tem que atingir suas metas diárias.

E estar interessado nas pessoas é sim uma das grandes atribuições de um líder. Não tem problema nenhum em querer que o profissional esteja bem para que os resultados aconteçam, a questão crucial é o quanto você se importa com o outro.

Veja outro exemplo:

Uma jovem executiva, competente, engajada, dedica grande parte da sua vida para desempenhar suas funções e consequentemente elevar o patamar da empresa. A jovem irá realizar o sonho de ser mãe, e mesmo assim trabalha a melhor forma para conduzir o processo da empresa com o time durante o seu período de afastamento. A empresa acaba tendo atitudes que deixam a jovem insegura e com o receio de afastar-se em um momento que lhe é de direito.

Com isso, ao invés da jovem ficar tranquila em uma etapa tão importante da sua vida, ficará insegura e provavelmente não terá mais engajamento, prejudicando o seu desempenho. Então lhe pergunto: essa empresa está realmente interessada na jovem profissional?

Ter só foco no resultado acaba destruindo o desempenho profissional e todas as outras áreas da vida do ser humano.
Se interesse pelas pessoas. Ajude-as a desempenharem e terá um time implacável. Pense nisso.

Nos meus textos sempre farei questão de mostrar o quanto você pode ir além.  Faça parte da minha lista VIP, cadastre-se: http://www.alexandreprates.com.br/lista-vip/.

Um abraço,
Ale Prates



Nenhum comentário realizado!

Deixe seu comentário

Voltar