Pare de mentir para você mesmo! | Alê Prates

Pare de mentir para você mesmo!

BLOG

08/02/2019
Alexandre Prates
Sem categoria
Nenhum comentário

Sou gordinho mas sou feliz. Quantas vezes você já ouviu isso na sua vida?

Não estou criticando aqueles que estão acima do peso e estão felizes com isso. Se você está bem com o seu estado atual, este texto não é para você.

Eu só estou fazendo uma provocação. Quantas pessoas que você conhece dizem isso simplesmente para fugir da realidade e não arcarem com o preço da mudança?

Quantas pessoas eu ouço me dizerem: “Alê, eu não ligo para dinheiro. Dinheiro é feito para gastar, a vida é muito curta”. Mas são essas mesmas pessoas que ficam completamente frustradas quando chega o extrato bancário e percebem que estão no negativo.

Quantas pessoas me dizem: “Ah Alexandre, estou feliz com a minha carreira, eu acho que cheguei aonde eu deveria chegar. Não preciso de mais dinheiro ou responsabilidades”. E são essas pessoas que ficam frustradas quando veem um colega que chegou mais longe e está colhendo os frutos daquilo que plantou.

Outras pessoas me dizem: “Alê, tudo bem com o meu casamento. Um casamento sem paixão, monótono, é assim mesmo. A vida com o tempo vai trazendo pra gente essa rotina”. E são essas mesmas pessoas que não suportam ver uma cena de beijo em uma novela porque não conseguem viver isso no seu cotidiano.

Eu quero dizer uma coisa muito simples e importante para vocês.

Não se enganem. Se você está feliz com o seu estado atual, ok, tudo bem! Agora se você não está feliz, se enganar não vai te ajudar de forma alguma. Pelo contrário, você está criando um sabotador para você mesmo. Você está jogando fora a chance de assumir a responsabilidade de fazer o que tem que ser feito.

O que você precisa é de método. É parar pra pensar: O que eu preciso fazer hoje, para que as coisas comecem a mudar?

Essa frustração não vai sumir porque você está diminuindo expectativas, ela só vai aumentar. Sua estratégia está errada.

A única regra que existe na vida é você fazer a coisa certa, na hora certa. É você trabalhar a cada dia o seu engajamento. Lembre-se disso!

Um grande abraço,
Alê Prates



Nenhum comentário realizado!

Deixe seu comentário

Voltar