Por que eu escolhi falar sobre engajamento? | Alê Prates

Por que eu escolhi falar sobre engajamento?

BLOG

01/02/2019
Alexandre Prates
Sem categoria
Nenhum comentário

Muitas pessoas vivem me perguntando de onde veio essa história sobre engajamento.

Bom, vamos lá:

Em 2010 eu lancei o meu primeiro livro – A Reinvenção do Profissional. Nessa obra eu defendi (e ainda defendo) a necessidade de desaprender para aprender o novo e a reinvenção como o comportamento fundamental da era da transformação.

O meu segundo livro, chamado Resultado, surgiu pelas dúvidas das pessoas durante as minhas palestras e principalmente, pela necessidade de discutir profundamente sobre o assunto. Nesse livro eu decidi mergulhar fundo nos conceitos que provocam o resultado e a minha experiência em processos de coaching me ajudou a concluir que o resultado é apenas a consequência do nosso desempenho. Então, embora o livro seja intitulado de Resultado, todo o debate gira em torno do desempenho.

E quando comecei a me aprofundar nesse tema, concluí que o engajamento é o fator que provoca o pleno desempenho. Por isso a escolha do nome do meu novo livro: Não Negocie com a Preguiça – A prática do engajamento para o pleno desempenho. E nas minhas palestras e treinamentos sobre o tema, o assunto engajamento sempre deixava o público mais atento e participativo. Quando comecei a ensinar e desenvolver o engajamento, os resultados tornaram-se muito mais presentes. Além disso, falar repetidamente sobre engajamento me obrigou a viver isso de uma forma muito intensa na minha vida e as transformações estão sendo cada vez mais evidentes e por vezes, surpreendentes.

Mas outra experiência também deixou tudo isso mais forte.

Eu fui aprovado para fazer uma imersão no MIT. Foi a realização de um grande sonho e também a oportunidade de ampliar as minhas ideias para uma nova obra.

Foram 10 dias de imersão em Massachusetts.

Eu me impressionei com todo o conteúdo do programa denominado Leading Innovative Teams. Mas a cultura que vivi nesses dias foi o que mais mexeu comigo. Eu nunca imaginei que minhas convicções – pessoais e profissionais – pudessem ser tão revistas e questionadas em apenas 10 dias. Fui levado a participar de forma intensa de cada etapa, cada momento, cada aula e discussão. Essa foi a minha inspiração para escrever esse livro, pois engajamento é palavra de ordem por aqui.

Então, resolvi sentar um pouco no gramado e escrever sobre o meu maior aprendizado e que é a minha sustentação nesse meu novo livro: o engajamento é uma conquista.

Minha missão no meu novo livro “Não Negocie com a Preguiça” é fazer com que você perceba que o engajamento está em suas mãos.

Em março farei uma palestra de lançamento dele e você é meu grande convidado.

Nessa palestra, você vai entender a diferenciar comprometimento de engajamento e, ainda, vai obter mudanças significativas no seu modo de ser, pensar e agir.

E além da minha palestra, você receberá em primeira mão o meu novo livro. Para saber mais, entre no site:
https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/nao-negocie-com-a-preguica-6511

Um grande abraço,
Ale Prates



Nenhum comentário realizado!

Deixe seu comentário

Voltar