Seja o chefe que o seu time precisa! | Alê Prates

Seja o chefe que o seu time precisa!

BLOG

12/11/2018
Alexandre Prates
Sem categoria
Nenhum comentário

Sabemos que o mundo corporativo mudou. As organizações viram-se obrigadas a evoluírem em seus padrões de gestão de pessoas, tornando o ambiente mais desenvolvido e próspero para os profissionais.

Porém, nessa busca por um lugar estimulador, infelizmente os “chefes” acabaram sendo banidos das organizações, tornando-se “líderes”. E assim foi-se adotando uma postura de muita conversa, pouca cobrança e um baixo desenvolvimento do perfil profissional, fazendo com que as empresas oferecessem serviços ruins e profissionais não engajados.

O jeito micro de gerir as pessoas não deveria ter mudado tanto. Para ser um chefe bom, é fundamental motivar, reconhecer, treinar, participar e principalmente: cobrar. O chefe precisa fazer críticas, falar a verdade e cobrar do seu funcionário o serviço que precisa ser feito.

Independente da nomenclatura de chefe ou líder, de uma coisa eu tenho certeza:

Você precisa ser aquela pessoa que sabe extrair o melhor de seus funcionários. E falo não apenas de dar nota na avaliação de desempenho, e sim de desenvolver e formar profissionais de verdade.

O mercado precisa de você. Deixe o seu legado de liderança sendo o chefe que a sua empresa e seu time precisa.
Nos meus textos sempre farei questão de mostrar o quanto você pode ir além. Faça parte da minha lista VIP, cadastre-se: http://www.alexandreprates.com.br/lista-vip/.

Um abraço,
Ale Prates



Nenhum comentário realizado!

Deixe seu comentário

Voltar