Você não precisa ser o melhor, apenas ser muito bom naquilo que faz! | Alê Prates

Você não precisa ser o melhor, apenas ser muito bom naquilo que faz!

BLOG

13/02/2019
Alexandre Prates
Sem categoria
Nenhum comentário

Quantas vezes você já ouviu de famosos ou até mesmo de desconhecidos: “Não aguento mais a pressão que me colocam para ser o melhor no que eu faço” ou “Não suporto mais as críticas por eu não conseguir ser o melhor”.

Quantos jogadores de futebol, nadadores, lutadores ou outros atletas são duramente criticados por não conseguirem serem os melhores em suas modalidades? Não conseguirem aquele Prêmio de Melhor do Mundo ou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos?

Um exemplo é a Ronda Rousey, ex campeã peso galo feminino do UFC. Ela defendeu 6 vezes o cinturão, tornando-se muito comentada mundialmente. Após perder APENAS uma luta – para americana Holly Holm – e consequentemente a perda do cinturão, Ronda revelou no ano seguinte à sua batalha, em um programa de televisão, que pensou em suicídio por não aguentar as críticas sobre ela. Aí eu te pergunto: que pressão é essa por ser o melhor?

Só existe um melhor. Logo, todos os outros são fracassados. Tem certeza disso? Então o segundo lugar do pódio é um símbolo de fracasso? O medalhista de bronze deveria esconder o rosto pela vergonha por ser homenageado pelo seu péssimo desempenho? É claro que não!

Os gurus da motivação querem que você seja um frustrado, porque pessoas frustradas possuem uma forte tendência em comprar os milagres que esses próprios gurus gostam de vender.

Entenda, você não precisa ser o melhor, você precisa é ser muito bom naquilo que faz. Isso o levará a conviver com pessoas competentes e inspiradoras, que o impulsionarão a ir além e ser melhor a cada dia.

É muito óbvio dizer isso, mas preciso relembrar: NINGUÉM é o melhor. A pessoa, a empresa, a organização, o time pode ESTAR o melhor, mas isso não o eterniza como tal. Saber viver os altos e baixos da vida é que nos torna bem-sucedidos em qualquer área. Saber reconhecer os erros e acertos farão você melhorar a cada dia. Você não precisa ser melhor, o mais rápido, nem o mais esperto, você só precisa ser muito bom naquilo que você faz.

Seja muito bom, melhore a cada dia, trilhe o seu caminho… Colocar na sua mente que você precisa ser o melhor, vai te trazer frustração, ansiedade e muita angústia. E dessa forma você não se sentirá realizado.

Você não precisa ser o melhor, só precisa ser engajado em ser feliz no caminho!

Um grande abraço,
Alê Prates



Nenhum comentário realizado!

Deixe seu comentário

Voltar