Você também pode aprender a se engajar! | Alê Prates

Você também pode aprender a se engajar!

BLOG

25/01/2019
Alexandre Prates
Sem categoria
2 comentários

Eu preciso te dizer mais uma coisa sobre engajamento!

A cada texto que escrevo e compartilho com vocês, diferentes sensações podem lhe invadir. Talvez uma vontade insana de colocar tudo em ação ou uma angústia por perceber que poderia ter conquistado muito mais se tivesse começado antes. E independente do que você está sentindo agora, saiba que isso é bom. Posso garantir.

Quero compartilhar três premissas fundamentais para que a cada texto que eu compartilho tenha alguma importância em sua vida:

O que você precisa fazer, faça: priorize e comece hoje. Procrastinar é um ato de proteção, mas que aprisiona. A ação liberta. Não deixe a procrastinação tomar conta da sua vida.

Não consegue fazer de imediato, então planeje e faça: coloque na sua agenda, não na sua gaveta. Ter pendências faz parte da vida de qualquer um, e muitas vezes precisamos nos organizar para resolver outras coisas. Se for preciso, peça ajuda, mas saia da inércia. Não deixe de planejar e resolver as coisas.

Não vai fazer, elimine do seu pensamento: Tenha coragem de abandonar as coisas, livre-se daquilo que rouba a sua energia e não impacta a sua vida. Por exemplo, aquela roupa que está há meses em seu guarda-roupa e você nunca usou. A dica mais óbvia? Doe, você não vai usar. Decidir não fazer é totalmente diferente de desistir. Desistir é deixar para trás aquilo que é importante e eu não tenho coragem de fazer. Eliminar é descartar da sua vida aquilo que não importa mais.

Nós temos apenas uma energia e tudo o que se acumula rouba parte da nossa força e prejudica a nossa existência. Portanto, não perca mais tempo, entre em ação.

Minha missão a cada texto é fazer com que você perceba que o engajamento está em suas mãos.

Em breve farei uma palestra de lançamento do meu livro: “Não negocie com a preguiça – A prática do engajamento para o pleno desempenho” e você é meu convidado de honra.

Nessa palestra, você vai entender a diferenciar comprometimento de engajamento e, melhor ainda, garanto que a minha palestra e o meu novo livro trará mudanças significativas no seu modo de ser, pensar e agir.

E além da minha palestra, você receberá em primeira mão o meu novo livro. Para saber mais, entre no site:
https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/nao-negocie-com-a-preguica-6511

Um grande abraço,
Ale Prates



2 comentários realizados

  1. Marcelo diz:
    Postado em 25 de janeiro de 2019

    Excelente texto!!!

    • Alexandre Prates diz:
      Postado em 28 de janeiro de 2019

      Grande Marcelo, muito obrigado! Um abraço

Deixe seu comentário

Voltar