INSTITUTO DE COACHING APLICADO

BLOG
RESULTADOS.

Websérie 10 anos – 2012: Contrato com a editora Novo Século

Já teve um sonho maluco?

Em 2009, aos 28 anos, eu sonhava em lançar um livro. Parecia algo maluco, um pouco fora do meu alcance, tendo em vista a maioria dos escritores que eu conhecia. Eu não me sentia no mesmo nível que eles. Acontece que eu não me importei com isso e 1 ano depois, eu lançava o livro A Reinvenção do Profissional, um projeto ousado, inovador e que me projetou no mercado.

E como a vida sempre nos testa, nenhuma editora quis publicar o livro, mas eu fiz acontecer mesmo assim. Lancei de forma independente. Eu acreditava.

2 anos mais tarde e mais de 5.000 exemplares vendidos, eis que o sonho mais maluco ainda se torna realidade. Uma grande editora decide lançar o livro nacionalmente, alcançando mais duas edições.

O que eu aprendi com isso? Que um sonho só é maluco quando você não acredita nele. Muitas pessoas duvidaram que o meu livro seria lançado por uma grande editora, pois jamais assinaram um livro lançado de forma independente. Mas eu acreditava no potencial do livro. Eu acreditei. E você? O quanto acredita nos seus sonhos?

Aliás, a pergunta mais importante é: você sonha grande? Você sente aquele frio na barriga todas as vezes que pensa no futuro que deseja?

Se você não se permite sonhar, está na hora de confiar mais em você? Dizem que sonhar não custa nada, não é verdade. Custa, sim! Custa coragem, desejo intenso e confiança para realizar. Muitas pessoas não sonham, pois não se rendem ao medo da frustração.

Mas, a frustração só existe para quem não aprende com as derrotas. Eu sonhei e sonho muito. Já acertei muitas vezes e errei inúmeras. E a cada queda, a certeza de que ao levantar eu jamais seria a mesma pessoa.

Sucesso!

Newsletter

Que tal receber meus conteúdos no seu e-mail?