INSTITUTO DE COACHING APLICADO

BLOG
RESULTADOS.

Websérie 10 anos – 2013: Novo posicionamento

O foco é o nosso maior patrimônio. Perca o foco é assuma as consequências de uma vida de realizações medianas.

Aprendi que dizer “não”, por mais doloroso que possa ser no momento, é uma sábia e corajosa decisão. O “sim” para um novo projeto, uma nova empresa, uma nova atribuição coloca em risco a continuidade daquilo que realmente precisamos entregar, aquilo que irá nos diferenciar. E uma coisa é fato, quanto mais competente você é, mais portas se abrirão para você, mas se quiser abrir todas elas, pouco a pouco, deixará de ser competente.

Em 2013, no melhor momento da minha carreira, eu quis aproveitar as oportunidades que o mercado me oferecia e quase perdi a direção da minha carreira como coach e palestrante. A minha performance nos palcos foi prejudicada, eu não escrevia mais como antes e sentia que nenhuma das minhas atividades fluía da melhor forma. Felizmente, eu percebi isso a tempo e abri mão de tudo aquilo que me tirava do caminho da realização, ou seja, da trajetória que eu realmente acreditava que poderia me levar para o futuro que desejava.

Essa é a questão, descobrir no que realmente você é bom e o que, de fato, te realiza. Quando o nosso foco está claro, as decisões são mais assertivas, o “não” e o “sim” fazem mais sentido e você se torna cada vez mais produtivo. Dedique alguns minutos para refletir sobre a sua trajetória e pergunte-se: será que o meu foco está ajustado?

Newsletter

Que tal receber meus conteúdos no seu e-mail?