O que um bom vendedor precisa ter? | Alê Prates

O que um bom vendedor precisa ter?

BLOG

17/04/2019
Alexandre Prates
Sem categoria
Nenhum comentário

No artigo anterior, eu fiz três perguntas para você entender como descobrir a sua verdadeira vocação. Hoje, quero lhe mostrar o que um bom vendedor precisa ter para ser um profissional produtivo.

Serei simples e direto. Um bom vendedor precisa ter VISÃO DE RESULTADOS. Eu sei que critico muito o foco exclusivo no resultado, mas isso não quer dizer que o resultado precisa ser esquecido. É necessário você compreender qual é o resultado que o seu trabalho deve entregar e saber onde e como deve focar os seus esforços.

Sem visão de resultados, os profissionais não sabem ao certo onde aplicar as suas competências e geralmente medem a sua importância na empresa por meio da competição de quem se comporta melhor: “Eu chego cedo, ele tarde”; “Ele sempre sai no horário, eu sempre fico até mais tarde”, enfim, as pessoas pautam a sua atuação em fatores subjetivos, que na maioria das vezes, não promovem resultados para as empresas.

Quantas vezes você analisa e discute os seus resultados?

A resposta para esta pergunta é fundamental para identificar se você é um profissional efetivamente produtivo.

Existe uma grande diferença entre atribuições do cargo e resultados do seu trabalho. As atribuições do cargo é o que devemos fazer para produzir resultados, ou seja, um profissional não pode pensar que somente porque ele chega no horário, sai no horário e faz tudo o que lhe é atribuído, ele será valorizado como um grande profissional.

“Um profissional não pode pensar que somente porque ele chega no horário, sai no horário e faz tudo o que lhe é atribuído, ele será valorizado como um grande profissional”

E o que eu devo fazer então, Alê?

Analise o impacto do seu trabalho no resultado final da empresa!

Quais são os resultados desejados pela empresa X Qual é a sua contribuição nesse resultado.

Veja algumas perguntas que você deve responder para desenvolver uma visão de resultados:

1. Qual é o resultado que o seu trabalho deve entregar? Como podemos medir os resultados?
2. Qual é o impacto desse resultado nos resultados desejados pela empresa?
3. O que você pode fazer para garantir que o seu trabalho dê resultado?
4. Como você pode fazer para que o seu trabalho dê frutos por muito tempo e não apenas resultados rápidos que não prosperem a longo prazo?
5. O que você pode fazer para não perder-se nas distrações do dia a dia e dedicar-se ao que tem que fazer?

Faça esses questionamentos e reflita se realmente o seu trabalho está contribuindo para o resultado final da empresa. E uma frase para você jamais esquecer: Resultado é aquilo que entregamos e empenho é o esforço empregado para conquistar o resultado.

Quer mais dicas sobre Resultados? A minha Palestra “Resultado – A liderança além dos números” é a conclusão de que devemos fugir dos estereótipos estabelecidos pelo mercado e encontrar a própria maneira de entregá-los, apresentado em nossa metodologia como o mapa do seu desempenho. Repleto de cases, técnicas e ferramentas, a palestra apresenta de maneira dinâmica e real, os caminhos uma nova atuação e resultados extraordinários! Para saber mais, entre em contato comigo.

Um forte abraço
Alê Prates



Nenhum comentário realizado!

Deixe seu comentário

Voltar